quarta-feira, 12 de setembro de 2007

No dia da minha morte...

No dia da minha morte o mundo continuará a sorrir...
Porque serei apenas mais uma e porque é o que quero...

Fechei os olhos para dormir e dei por mim a sonhar com a minha própria morte... No mínimo macabro mas ao mesmo tempo peculiar.

Todos sorriam e conversavam sobre os momentos felizes que havíamos passado! Gostei!

De um lado tu, a minha amiga de infância, a contar como nos riamos quando nos fechávamos no quarto a ler as revistas da irmã mais velha; dos polícias e ladrões jogados na rua; das rifas vendidas por prédios e pelas ruas...

Mais à frente o pessoal do preparatório... Não eram muitos... Perdemos o contacto muito rapidamente mas, com o medo de voltarem a perder mais alguém lá estavam a combinar encontros... Falavam dos almoços de quarta feira nos 3 macacos; dos interturmas de futebol (quando defendi aquele penalti daquela balofa do 9º E); do ódio comum que nutrimos por algumas espécies professorais =) Coisas de miúdos!

Uns passos mais e o pessoal da Catequese... Ui! Onde andavam vocês antes? O TopoGigio, o Afilhado, a Madrinha...

Um pouco mais à frente a turma de secundário... Engraçado como esta se confundia com a de preparatório... Algumas pessoas da catequese... Já havia mais interligação entre amigos e conhecidos!

Do outro lado, a família... Engraçado como as pessoas que já perdi lá estavam também! Sorriam como quem diz: estamos sempre aqui... De que valem as lágrimas quando a sorrir ficamos muito mais bonitos.. Pronto... Se não ficamos bonitos pelo menos fazemos sorrir os outros também e isso sim é importante.

O meu desejo era este... Ninguém a chorar! Tudo feliz não pelo que se perdia mas pelo que tinha dado enquanto presente...

Um pouco à frente a JuFra... Só ao ver esta parte é que me apercebi da falta que me faziam (ou fazem) estes irmãos não de sangue mas escolhidos com o coração!

Vi professores da universidade, empregados e mais... Colegas da uni... Tanta gente e todos a contar parvoíces e peripécias...

Comecei a ouvir uns acordes... Havia "Saudade" presente! Entrou uma tuna que cantava e sorria para não desafinar... Todos sabemos que o mais importante é o sorriso para não desafinar na vida! As capas eram pretas mas as almas limpas e imaculadas! Gostei!

Por fim, começo a ouvir um sem número de dialectos e línguas... Eram vocês... As pessoas que me fizeram ganhar confiança em mim, que me fizeram acreditar que eu era muito mais importante do que pensava...
Graças a vocês dei importância a toda a realidade da minha vida...

Abri os olhos e afinal não estava a ver o dia da minha morte... Mas uma retrospectiva da minha vida! Uma vida brilhante, criada por seres mais brilhantes ainda e que me ensinaram e deram força para lutar por tudo o que vale a pena.

Uma vida que se foi fortalecendo desde ti Andreia, passando pela D. João, o do Vale, a igreja, a JuFra Portugal, a TFIST e o BEST...

Cheira-me que ainda há muito que fazer até voltar a sonhar com o dia da minha morte... Mas uma coisa é certa!

Quero Sorrisos e música!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que sensibilidade e maturidade para uma jovem tão jovem, passe a redundância.Será que estamos perante uma futura engenheira química e poeta( ou devo dizer poetisa?!)Uma cientista e poeta à maneia de António Gedeão/ Rómulo de Carvalho.
Queira aceitar as felicitações pela poesia em particular e pelo blog em geral deste entradense adoptivo, embora já não saiba se fui eu que adoptei Entradas ou se foi Entradas que me adoptou. e em cujas veias corre a seiva dos chaparros.
com os melhores cumprimentos
José Guerreiro Mestre

Anónimo disse...

The sky...the limit...
But you fly high...to the top...
and i hope your dreams goes on and never stop...

beijo grande sis

Luís Ramos disse...

No meio de tanta gente que conheces, até me sinto um privilegiado em ter passado tantos bons momentos contigo, que continuem sempre a melhorar.

Bjocas manita.

Anónimo disse...

E EU GOSTAVA QUE VOCE TIVESSE GOSTADA DE GOSTAR DA SUA TIA POR ELA QUASE GOSTAR DE TUDO O QUE VOCE GOSTA BEIJINHOS DA SUA TIA